Cultura e conscientização

Levar Cultura e Conscientização, essa é a principal missão do Projeto (RE)CICLO DE CINEMA, criar e fomentar debates entre poder público e população sobre a necessidade de tratar o Lixo como grande parceiro do meio ambiente e não como mais um problema.

Nesses 8 anos, passamos por todas as regiões do país, a equipe do Projeto visitou mais de 1.500 Escolas Públicas, atingindo em média cerca de 600.000 alunos e professores, fornecendo para todas as escolas material didático sobre a coleta seletiva, kits para fazer a reciclagem da Caixinha da Tetra Pak em sala de aula além de palestras e a exibição de filmes.

Levar conscientização através da sétima arte em praça pública gratuitamente também faz parte do Projeto que já atingiu cerca de 800 mil pessoas em suas noites de cinema, uma tela de 300 polegadas com som e vídeo digital traz a oportunidade a muitas pessoas terem acesso ao cinema de forma gratuita levando assim mais informação sobre meio ambiente e qualidade de vida a todos.

Percorrendo até aqui cerca de 150 mil quilómetros o projeto também cria parcerias com prefeituras, foram milhares de contatos em todo o país, mostrando alternativas de gerar emprego e renda através de cooperativas de catadores, melhorando ainda mais a qualidade de vida de todos os munícipes.

A Tetra Pak líder na produção de embalagens e patrocinadora do Projeto também cria parcerias através de subsídios técnicos com os municípios interessados em criar Cooperativas de Catadores e, mostra sua preocupação com as gerações futuras focando cada dia mais ser uma empresa que tem compromisso sério com o desenvolvimento sustentável, de suas etapas de produção responsável até a reciclagem da caixinha da Tetra Pak.

Com apoio do Ministério da Cultura e realizado pela STR Eventos, Produção e Marketing Cultural, o projeto segue para sua maior missão: atingir todo o território nacional completando assim o seu primeiro ciclo. Agradecemos a todos os parceiros, prefeituras, secretarias de educação, cooperativas e colaboradores, por acreditar na mudança, a mudança individual e coletiva sobre a nossa maior casa, o Planeta Terra, pois acreditamos que nossa maior ferramenta para atingir esse objetivo seja através da educação e a ajuda de todos.